Eleita a praia mais bonita do Planeta, a paisagem do Sancho impressiona pela cor azul turquesa e transparência da água do mar. Uma trilha suspensa, construída com materiais reciclados, possibilita o acesso de pessoas com mobilidade reduzida aos mirantes da praia.

O acesso para a praia é feito por uma escada de marinheiro.

Recomendamos a visitação no período da tarde em função do grande fluxo de visitantes no período da manhã.

No Sancho o visitante encontra facilidades de banheiros, lanchonete, área de descanso, aluguel de equipamentos e loja de souvenires. As instalações seguem os princípios de sustentabilidade como: Tratamento de efluentes, reaproveitamento de águas, captação de água da chuva, uso de tecnologias construtivas de baixo impacto e reciclagem.

 

Complexo de trilhas do Sancho

 

O complexo de trilhas pode ser visitado de várias formas. O complexo inteiro tem cerca de 2.926m. Somente parte das trilhas do complexo são suspensas.

As trilhas suspensas são todas de madeira ecológica, tornando a caminhada mais segura e surpreendente. Seu trajeto é bem sinalizado e tranquilo. O visitante poderá ver grande variedade de vegetação nativa preservada, exemplares de espécies endêmicas da ilha e pode conhecer mais sobre a fauna e flora da ilha.

As trilhas podem ser divididas em 4 trechos:

·         Trilha Baía dos Golfinhos: Saindo do PIC (posto de Informação e controle) do Sancho, em direção ao mirante dos golfinhos em passarela suspensa (trilha com acessibilidade).

O mirante, ao final da trilha, é um ponto privilegiado para a observação do mar e dos Golfinhos Rotadores.

·         Trilha Golfinho-Sancho: Trilha que interliga o mirante da baia dos golfinhos ao mirante do Sancho. Esta trilha em terra batida é a mais rústica do complexo e possui incríveis mirantes que permitem visualizar em ângulo privilegiado da costa do mar de dentro e a Praia do Sancho. Outro destaque desse caminho são as aves e a mata nativa. A vegetação exuberante que se agarra à costa íngreme deixa a paisagem ainda mais bela.

·         Trilha do Sancho: Saindo do PIC do Sancho, por trilha de 350 metros, com acessibilidade assistida, diretamente ao mirante que dá acesso à praia.

·         Trilha Mirante Dois Irmãos: Pequena trilha a partir do Mirante do Sancho que dá acesso a um dos cartões postais mais famosos do Parque de onde se admira a espetacular vista para a Baía dos Porcos e para os Dois Irmãos. Aproveite para visitar as ruinas do Forte São João Batista.

 

Atenção: Ao praticar quaisquer atividades aquáticas no Sancho fique atento que só é permitida a saída pelo mar em direção a Baia dos Porcos.

 

Funcionamento: Das 6:30 às 18:30 horas

Rua Eurico Cavalcanti 174 - Boldró - Fernando de Noronha/PE. CEP: 53990-000
SSL Certificates
 © 2017 ICMBio Noronha. Todos direitos reservados. Site criado por
Construção de sites  - VIGON Artes
Concessionária
YoutubeIconParnaSite.png
FaceBottonSite.png
InstagramBottonSite.png
TripAdvisorBottonSite.png