top of page
  • Foto do escritorICMBio Noronha

Site do ICMBio Noronha traz lista atualizada e ferramenta de busca de condutores

São mais de 300 condutores credenciados pelo ICMBio


Fotos: Bruna Roveri


Os condutores credenciados pelo ICMBio para trabalhar dentro do Parque são capacitados pelo próprio órgão em parceria com instituições como a Fundação Joaquim Nabuco, e recebem - além da formação turística - aulas específicas sobre fauna e flora, história local, legislação ambiental e peculiaridades das ilhas oceânicas.


Outro ponto a destacar é o curso de primeiros socorros com foco nas trilhas de Noronha e prováveis ocorrências no contexto de Ilha, ministrado pelo grupamento do Corpo de Bombeiros em Noronha.


Pelo fato de a Ilha ter um ecossistema delicado e contar com experiências variadas de visitação em ambientes selvagens, com trilhas de alto grau de dificuldade e em situação de contato com animais em seu ambiente natural, o ICMBio reforça a importância da responsabilidade na condução.

A presença de guias experientes e em sua maioria nativos também promove um aproveitamento maior dos passeios, já que nem sempre o turista consegue perceber todos os detalhes do ambiente onde está. Além disso, o condutor de visitantes credenciado pelo ICMBio também é um forte aliado na divulgação das regras ambientais vigentes, tanto na área de proteção ambiental a Ilha, como dentro do parque Nacional Marinho, que são as duas Unidades de Conservação do Arquipélago.


Para conferir se o condutor que você irá contratar é credenciado pelo ICMBio, acesse a página www.parnanoronha.com.br/condutores e faça uma busca pelo nome do profissional.

As trilhas do Parque Nacional Marinho em que há obrigatoriedade de condução são: Morro São José (a nado), Pontinha – Caieira, Atalaia longa e trilha do Capim-Açu.













Commenti


Fernando de Noronha - Noticias Imagem - Site Noronha
bottom of page