O número de visitantes cresceu 13% comparado ao mesmo período de 2023
Fotos: Luiza Ramos
De janeiro a junho deste ano, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha registrou a presença de 56.948 visitantes. Este número representa um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2023, quando a Unidade de Conservação recebeu 50.235 pessoas.
De acordo com Marcos Aurélio, chefe substituto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Fernando de Noronha, o crescimento está alinhado com o acordo de Gestão Integrada. "Entendemos que o turismo é a principal fonte de sustento para a comunidade. Quando verificamos que o número de visitantes está crescendo conforme o planejado, dentro do que foi acordado, isso se torna um fator economicamente positivo", afirmou.
Os dados são disponibilizados mensalmente pelo ICMBio de Fernando de Noronha. Nos primeiros seis meses do ano, janeiro, fevereiro e março foram os meses com maior número de visitantes, totalizando 34.163 pessoas na área do Parque. De abril a junho, o número de visitantes reduziu para 22.785. No entanto, a expectativa é que o número de visitantes aumente no segundo semestre.
"A partir de agora, em julho, a tendência é que o número de turistas na ilha aumente. Nossa estrutura no Parque Nacional está preparada, com manutenções em trilhas em andamento e profissionais capacitados para oferecer informações e segurança durante as visitas. Estamos prontos para oferecer o melhor de nós, garantindo que os visitantes saiam extremamente satisfeitos e levem consigo memórias das paisagens e a importância da conservação ambiental", destacou Marcos Aurélio.
Para mais informações e acesso aos dados de visitação, acesse a página de transparência em nosso site.
Por Giselle Vasconcelos - comunicação ICMBio Noronha