top of page
  • Foto do escritorICMBio Noronha

ICMBio Noronha forma primeira turma de agentes ambientais guarda-vidas

Os agentes temporários ambientais (Atas) foram certificados pela Sociedade Brasileira de Salvamento aquático após 30 dias de intenso treinamento pelo Corpo de Bombeiros de Fernando de Noronha.


Foto: Mariana Botão

Está formada a primeira turma de agentes ambientais guarda-vidas do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha: um marco para a Unidade de Conservação. A cerimônia de formatura dos 11 agentes capacitados pelo Corpo de Bombeiros e certificados pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático aconteceu nesta sexta-feira, no Mirante do Boldró, com a presença de autoridades da Ilha, equipe do ICMBio e familiares dos formandos.


O chefe substituto do ICMBio, Marcos Aurélio, destacou que o maior desejo da instituição é de que o trabalho preventivo seja a principal meta dos agentes e que não haja a necessidade de salvamento; mas se houver, terá a certeza de que o Parque conta com equipe preparada para o socorro.


O Cap QOC BM Carlos, Comandante da Seção de Bombeiros de Fernando de Noronha, disponibilizou o emprego de militares, equipamentos e embarcações para a realização da capacitação. Ele parabenizou os agentes pela coragem e perseverança ao logo do treinamento, muitas vezes desafiando seus limites.


Durante a solenidade a administradora Thallyta Figuerôa homenageou, em especial, as duas mulheres que compõem a turma: Ana Lithsy e Maria Paula, ressaltando a atitude de representarem todas as mulheres em espaços ainda desiguais na sociedade.


A comemoração aconteceu dentro da Semana Latino-americana de Prevenção em Afogamentos e contou com um café-da-manhã especial oferecido pelo restaurante Mirante do Boldró, permissionário do ICMBio.


Confira as fotos da formatura:

Fotos: Mariana Botão


Confira fotos da prova para certificação em salvamento aquático:

Fotos: Mariana Botão


Confira fotos do treinamento:

Fotos: Bruna Roveri


Por Clarissa Paiva - comunicação ICMBio Noronha






Comentarios


Fernando de Noronha - Noticias Imagem - Site Noronha
bottom of page