top of page
  • Foto do escritorICMBio Noronha

ICMBio Noronha contrata agentes ambientais para atuarem como salva-vidas e condutores de embarcações

Principal área de trabalho dos 09 agentes, todos da Ilha, será no Parque Nacional Marinho.


O mês de julho começou com a contratação de 9 novos agentes temporários ambientais para a equipe do ICMBio Noronha. Os aprovados em recente processo seletivo foram recepcionados na sede da Unidade para assinatura de contrato e agenda de apresentação do Núcleo de Gestão Integrada, responsável pelas duas unidades de conservação da Ilha: A Área de Proteção Ambiental (Apa) e o Parque Nacional Marinho.


Ao longo da primeira semana a equipe de novos agentes esteve acompanhada dos chefes da unidade, Carla Guaitanele e Marcos Aurélio (Maguinho), da agente ambiental Franciane Santos, e dos coordenadores de todas as áreas temáticas do órgão, em uma série de encontros que apresentaram a estrutura organizacional do ICMBio, o funcionamento da unidade, e informações essenciais sobre a proteção ambiental nas duas unidades de conservação de Noronha: A Área de Proteção Ambiental (Apa) e o Parque Nacional Marinho.


A equipe, formada por 7 homens e 2 mulheres atuará em funções como salva-vidas e condutor de embarcação e estarão aptos a atenderem o público visitante do parque, agindo também como educadores ambientais.


Um dos novos contratados, Felipe Rogério, que é nativo da Ilha e já possuía capacitação em guarda-vidas falou que sempre gostou dessa área e que apesar de também atuar como guia turístico e fotógrafo, se interessou pela vaga. Ele destaca que achou "muito bom ter a valorização de quem é da Ilha, para reduzir a contratação de mão de obra de fora, já que há pessoas locais capacitadas para a função."

Nova seleção:

A expectativa do ICMBio Noronha é de abrir uma nova seleção de agentes temporários ainda em julho, com os mesmos parâmetros da anterior. As informações serão divulgadas nos canais de comunicação do ICMBio e da Ilha. Confira a galeria de fotos com a recepção os novos agentes:

Fotos de Bruna Roveri e Mariana Botão.







コメント


Fernando de Noronha - Noticias Imagem - Site Noronha
bottom of page