top of page

Noronha acompanha atuação da Ambipar na gestão de resíduos sólidos em Fernando de Noronha

  • Foto do escritor: ICMBio Noronha
    ICMBio Noronha
  • 14 de out.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 15 de out.

Órgão aguarda estudo técnico para avaliar impactos ambientais



ree


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Fernando de Noronha informou, nesta terça-feira (14), que está acompanhando de perto a atuação da empresa Ambipar, vencedora da licitação estadual para a gestão dos resíduos sólidos no arquipélago.


Conforme apuramos, a empresa iniciou os trabalhos enfrentando um passivo acumulado de resíduos e até o momento, cerca de 600 toneladas já foram retiradas da ilha, como parte do esforço inicial.


Diante de denúncias de que a área utilizada para a disposição temporária de resíduos estaria contaminando o solo e possivelmente a água da Ilha, o ICMBio-Noronha esclarece que, até o presente momento, não há comprovação técnica de que a Usina de Tratamento de Resíduos (UTR) esteja causando tál impacto, e que qualquer medida administrativa sobre o tema depende da realização de estudos aprofundados.


O ICMBio foi informado que será elaborado um estudo de passivo ambiental, contratado pela própria Ambipar. O que pode trazer respostas importantes sobre o tema.




Por Giselle Vasconcelos - comunicação ICMBio Noronha





ree

 
 
Fernando de Noronha - Noticias Imagem - Site Noronha
bottom of page