top of page
  • Foto do escritorICMBio Noronha

ICMBio-FN e Projeto Tamar realizam arraiá de São João neste sábado (15)

A festa vai contar com brincadeiras, comidas típicas e show de forró.


Fotos: Giselle Vasconcelos


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade de Fernando de Noronha (ICMBio-FN) e o Projeto Tamar convidam a todos para o tradicional arraiá de São João, que será realizado neste sábado, dia 15. A festa contará com uma programação repleta de brincadeiras, comidas típicas e um show de forró, começando às 17h30 no espaço do Projeto Tamar, localizado no Boldró.


As festas juninas são uma das maiores expressões culturais do Nordeste, celebrando os santos católicos como Santo Antônio, São João e São Pedro. Pernambuco, especialmente o município de Caruaru, é reconhecido mundialmente pelas celebrações de São João, com shows diários durante o mês de junho.


A ilha de Fernando de Noronha, que pertence ao Estado pernambucano, vai mostrar que tem borogodó. “Junho é um mês de festa para todos os nordestinos. A comida à base de milho, a fogueira e o forró fazem parte da tradição e precisamos manter a chama da cultura acesa aqui, em Fernando de Noronha. Mas para que a festa seja linda, é preciso a participação de todos!”, destacou Giselle Vasconcelos, coordenadora da Área Temática de Comunicação do ICMBio de Fernando de Noronha.


A confraternização contará com a apresentação da quadrilha dos alunos da Escola Arquipélago de Fernando de Noronha, além de shows de artistas locais e do sanfoneiro alagoano Anderson Fidelis.


“Já é tradição fazer o arraiá no Tamar, que é um espaço aberto para toda a comunidade. Vamos aproveitar essa festa para confraternizar com os amigos e a família. E pra festa ficar ainda mais bonita peço que venham à caráter” afirmou Rafaely Ventura, coordenadora do

Projeto Tamar de Fernando de Noronha.


Programação - Arraiá no Tamar

A partir das 17h30


Pintura facial

Desfile com looks

Pescaria infantil

Apresentação de quadrilhas

Correio Elegante

Pescaria

Show com Sanfoneiro Anderson Fidelis



Por Giselle Vasconcelos - comunicação ICMBio Noronha






Comments


Fernando de Noronha - Noticias Imagem - Site Noronha
bottom of page