top of page
  • Foto do escritorICMBio Noronha

Praia do Sancho volta à posição de melhor do mundo, segundo Tripadvisor

Chefe do Parque Nacional Marinho destaca qualidade no atendimento ao visitante, além das belezas naturais.

Foto: arquivo ICMBio



Por Clarissa Paiva


Em 2023 a praia do Sancho voltou a conquistar o título de melhor praia do mundo, segundo seleção feita anualmente pelo site de viagens Tripadvisor. Os prêmios do Travellers’ Choice homenageiam os destinos, hotéis, restaurantes e atividades favoritos dos viajantes com base nas avaliações e opiniões coletadas de pessoas em todo o mundo no Tripadvisor durante um período de 12 meses: “Os vencedores são determinados com base na qualidade e na quantidade de avaliações e pontuações dos viajantes, bem como em um processo editorial adicional.” - destaca o site.


A chefe do ICMBio Noronha, Carla Guaitanele, comemora: "Para o ICMBio é muito gratificante saber que, por mais um ano, a melhor praia do mundo está no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. O Sancho reserva a todos uma experiência única: trilhas e mirantes acessíveis, falésias, águas límpidas e muita vida marinha. Acreditamos que o título revela mais do que a beleza natural, mas o serviço de qualidade prestado pelo Parque.” – destaca Carla.


Saiba mais: O acesso à praia se dá por uma estrada vicinal, com entrada pela BR-363, a poucos metros do aeroporto da Ilha. A experiência do visitante começa no PIC – Ponto de Informação e Controle, que funciona das 8h às 18h. O PIC conta com bilheteria, lojinha de artigos do Parque Nacional Marinho, lanchonete, banheiros acessíveis, ducha e estrutura de apoio.


De lá, saem duas trilhas principais, também acessíveis, que terminam em mirantes com diferentes visões para a Baía do Sancho, Baía dos Golfinhos, e Baía dos Porcos; além de darem acesso à escada que leva até a praia, cravada no paredão rochoso – uma aventura à parte.

Entre o mirante da Baía dos Golfinhos e a escada para a praia, há também uma trilha de terra, para os amantes do estilo trekking.

O azul turquesa do mar do Sancho impressiona a todos! Mas não é só isso: os visitantes do Sancho poderão ver com facilidade aves marinhas em risco de extinção, e até o sebito e cocutura – espécies que só existem em Noronha!

Para facilitar o uso da escada até a praia, o ICMBio organiza os intervalos de subida e descida. Confira:

Cronograma da escada do Sancho:


8h às 8h50 - Livre para a descida e subida;

9h às 10h20 - Descida;

10h30 às 11h20 - Subida;

11h30 às 12h20 - Descida;

12h30 às 13h20 - Subida;

13h30 às 14h20 - Descida;

14h30 às 15h20 - Subida;

15h30 às 16h20 - Descida;

16h30 às 17h20 - Livre para a descida e a subida;

17h30 às 18h - Subida.


Para acessar o mirante dos golfinhos e vê-los a partir do mirante, o melhor horário é o da manhã, a partir das 6h30. Há uma entrada na lateral esquerda do PIC para quem chegar neste horário. Em boa parte da semana, monitores do Projeto Golfinho Rotador estão no mirante, fazendo a contagem visual dos cetáceos, e dando mais informações sobre o comportamento desses animais marinhos.


Acesse o ranking completo:





Comentários


Fernando de Noronha - Noticias Imagem - Site Noronha
bottom of page