UNESCO

Patrimônio Mundial Natural da Humanidade

 

   A Convenção do Patrimônio Mundial foi adotada na Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, em 1972, com a finalidade de garantir a proteção das obras e áreas de grande interesse para a história da terra ou da cultura da humanidade.

 

   Para ser um Patrimônio Mundial, o sitio deve ter um valor excepcional universal, ou seja, uma importância tão extraordinária que transcende as fronteiras nacionais e se torna importante para o presente e o futuro de toda a humanidade, atendendo pelo menos um dos critérios de reconhecimento.

 

   O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e a Reserva Biológica do Atol das Rocas foram declaradas Patrimônio Mundial da Humanidade em dezembro de 2001.

 

   O Brasil possui 7 (sete) áreas reconhecidas como sítios do Patrimônio Mundial Natural, compostas por unidades de conservação. São eles: a) Reservas de Mata Atlântica da Costa do Descobrimento, b) Reservas da Mata Atlântica do Sudeste, c) Parque Nacional do Iguaçu, d) Áreas de Conservação do Pantanal, e) Ilhas Atlânticas Brasileiras: Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e Reserva Biológica do Atol das Rocas, f) Complexo de Conservação da Amazônia Central e g) Áreas Protegidas do Cerrado: Chapada dos Veadeiros e Parque Nacional das Emas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u1408.shtml

http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/natural-sciences/environment/natural-heritage/

Rua Eurico Cavalcanti 174 - Boldró - Fernando de Noronha/PE. CEP: 53990-000
SSL Certificates
 © 2017 ICMBio Noronha. Todos direitos reservados. Site criado por
Construção de sites  - VIGON Artes
Concessionária
YoutubeIconParnaSite.png
FaceBottonSite.png
InstagramBottonSite.png
TripAdvisorBottonSite.png