As ilhas de Fernando de Noronha formam um dos poucos arquipélagos oceânicos do Atlântico. Um oásis para a vida marinha em oceano relativamente pobre em biodiversidade. É um importante foco de diversidade e riqueza biológica, com destacado endemismo de vertebrados e grande importância para as aves marinhas no Oceano Atlântico tropical.

   Compreende 21 ilhas de origem vulcânica, sendo que a ilha principal tem uma área de 17 km2. A distância entre Fernando de Noronha e o continente mais próximo é de cerca de 360km.

   Por sua grande relevância e singularidade para a conservação marinha, o Arquipélago é protegido por duas Unidades de Conservação (UCs) Federais: o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PARNAMAR FN) e a Área de Proteção Ambiental de Fernando de Noronha-Rocas-São Pedro e São Paulo (APA FN).

   Em 2001, em função das unidades de conservação, Fernando de Noronha e o Atol das Rocas, foram designados pela UNESCO como Sítio do Patrimônio Marinho, o que reitera sua importância ímpar para a conservação da biodiversidade.

Rua Eurico Cavalcanti 174 - Boldró - Fernando de Noronha/PE. CEP: 53990-000
SSL Certificates
 © 2017 ICMBio Noronha. Todos direitos reservados. Site criado por
Construção de sites  - VIGON Artes
Concessionária
YoutubeIconParnaSite.png
FaceBottonSite.png
InstagramBottonSite.png
TripAdvisorBottonSite.png