top of page
  • Writer's pictureICMBio Noronha

ICMBio abre duas vagas para voluntariado

A oportunidade é para adultos de todas as idades, dispostos a trabalhar com atividades de visitação.

Foto: acervo ICMBio


O ICMBio Noronha abriu seleção para 2 vagas de voluntariado, na área de Uso Público. As inscrições on line vão de 08 a 22 de agosto, e o período de voluntariado é de setembro a dezembro.

O programa de voluntariado do ICMBio Noronha é um dos mais exitosos, tendo colaborado na formação de muitos profissionais. Este tempo de experiência com a atividades e a inserção na cultura da Ilha proporciona que voluntários adquiram experiência na prática da conservação da natureza e permitem ainda a integração comunitária, educação e interpretação ambiental e desenvolvimento sustentável, aprimorando os conhecimentos para formação profissional, educacional e pessoal.


O suporte oferecido pelo ICMBio é de: orientações sobre o programa e a unidade; treinamento para a realização das atividades; infraestrutura de apoio para hospedagem; apoio para alimentação; transporte para realização das atividades e passagem no trecho REC-FEN-REC.


Após o treinamento o voluntário (não há especificação de área profissional para as vagas em aberto) fará trabalhos de campo, ordenamento, monitoramento de fluxo de visitas e identificação de impactos ambientais. Atendimento, controle e orientação de visitantes em atrativos de ambientes naturais. Palestras explicativas, educativas e de interpretação ambiental para sensibilização e orientação dos visitantes quanto às condutas adequadas nas Unidades de Conservação; além de demandas administrativas.


O passo a passo para se inscrever no site do voluntariado, e concorrer à vaga estão descritos no site do Parque Nacional Marinho: www.parnanoronha.com.br/voluntariado.


Comments


Fernando de Noronha - Noticias Imagem - Site Noronha
bottom of page