Aniversário do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha tem comemoração com o tema Acessibilidade

 

O aniversário do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, 14 de setembro, será comemorado com vasta programação de 06 a 29 de setembro.  As atrações, como: shows musicais, palestras, passeios, entre outros, terão entrada gratuita e esse ano a festa conta com uma novidade que é o tema Acessibilidade.

 

No dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21) será realizado um Sarau com participação da comunidade local e apresentação do grupo Musical Xote dos Milagres, formado por crianças especiais da ilha.

 

Sabendo que o arquipélago é sonho turístico de muitas pessoas, o ICMBio Noronha pretende com a iniciativa motivar empresas locais a investirem em projetos de acessibilidade na ilha e ainda provocar durante o mês comemorativo a reflexão sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com mobilidade reduzida.

 

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha tem se dedicado a promover acesso a pessoas com dificuldade de locomoção aos atrativos do Parque.  

 

Recentemente o Parque Nacional levou moradores locais, cadeirantes e com mobilidade reduzida, para fazerem a inauguração da obra de finalização da trilha suspensa que dá acesso ao Mirante Dois Irmãos. No deck novo, que agora tem total acessibilidade, os moradores puderam admirar a paisagem privilegiada da Baía dos Porcos e o Morro Dois Irmãos, que é cartão postal da Ilha.

 

Outra atividade que o Parque promove diariamente é o banho de mar com a cadeira flutuante, na praia do Sueste. Recentemente os monitores concluíram curso de reciclagem em acessibilidade a fim de aprimorar a condução dos visitantes com necessidades especiais.

 

Para Felipe Mendonça, gestor do Parque Nacional essas iniciativas dos últimos anos vêm aos poucos estruturando o Parque para um modelo de acessibilidade. “Cada vez mais avançamos no objetivo de proporcionar a todas as pessoas a oportunidade de desfrutar do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e suas lindas paisagens.” 

 

Acompanhe a programação do mês comemorativo pelos 29 anos do Parque Nacional.