• Bem Vindo |
  • Minha Conta |
  • Buscar

SOBRE ECONORONHA

Vencedora da Concessão do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha

Econoronha

A EcoNoronha, é a vencedora do processo licitatório para o contrato de concessão de prestação de serviços de apoio à visitação pública e cobrança de ingressos, no Parque Nacional Marinho  Fernando de Noronha, PE.

A concessão busca a sustentabilidade e o manejo correto do ecoturismo, tendo como órgão fiscalizador o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio

A EcoNoronha pertence ao grupo Cataratas do Iguaçu S.A, uma empresa 100% brasileira, com tecnologia única na gestão de serviços turísticos em parques nacionais.

 

 

 Cataratas do Iguaçu S.A.

A Cataratas do Iguaçu S.A. implantou diversas infraestruturas e serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu, que resultaram na ampliação e melhoria da qualidade da visitação, com menor impacto ambiental. Hoje a empresa é  um modelo no país.

A implantação de serviços terceirizados intensificará o aproveitamento econômico do potencial turístico, possibilitando a melhoria da qualidade do uso público e controle ambiental das atividades realizadas no Parque Nacional. 

 

 

Paineiras Corcovado

O Grupo Cataratas do Iguaçu S.A. integra o Complexo Paineiras Corcovado, que busca melhorar o atendimento aos visitantes no Parque Nacional da Tijuca e preservar suas belezas naturais. Até 2014 serão investidos aproximadamente R$ 50 milhões, entre as seguintes melhorias: revitalização completa do antigo Hotel Paineiras; construção da área de estacionamento, operação e transporte; estação de transferência; e centro de convenções.

O Parque Nacional da Tijuca, criado em 1961, ocupa 3,5% do território do município do Rio de Janeiro. O parque contribui para controlar o clima e a qualidade do ar na cidade. Tijuca é o parque mais visitado do Brasil, com aproximadamente dois milhões de turistas por ano. O seu principal atrativo é o Cristo Redentor, um dos mais conhecidos cartões-postais do país no exterior.