top of page
  • Writer's pictureICMBio Noronha

ICMBio Noronha recebe voluntários moradores da ilha

Jovens moradores da Ilha tem aproveitado as férias para voluntariar no ICMBio Noronha, e contribuírem para a conservação ambiental.


Foto: Bruna Roveri

Voluntários Arianny, Fernanda, Tayguara e Ywry aproveitam as férias para contribuírem com a conservação ambiental.

Um dos voluntários, Ywry Souza - de 16 anos, está realizando um desejo antigo: “Sempre tive vontade de atuar nessa área ambiental, principalmente em campo com os visitantes, dando orientação para fazerem a coisa certa”, revela Ywry, que atuará junto ao ICMBio por um mês.


Assim como Ywry, Arianny Ribeiro e Tayguara Batista também abraçaram a ideia e estão no programa de voluntariado, junto ao setor de visitação e uso público. Já na equipe de pesquisa, a estudante de biologia Fernanda Baumgarten também aproveita as férias da faculdade de biologia para voluntariar na Ilha onde cresceu. Além deles, o setor de Pesquisa conta com o trabalho voluntário dos biólogos João Victor Sulino e Geisiane Sobral, desde o ano passado.


Para a coordenadora operacional dos voluntários, Franciane Santos, esta é uma oportunidade de integração entre comunidade e o trabalho do ICMBio. “Um dos objetivos deste tipo de participação é a aproximação das pessoas locais com as ações desenvolvidas na Unidade de Conservação. Dessa forma, criando agentes replicadores e fortalecendo a educação ambiental", explica a profissional.

Experiências como esta também apresentam possibilidades de atuação no futuro, como a apontada por Ywry.


“Eu sempre gostei da área de exatas, mas agora entrou na minha mente a área ambiental, quem sabe ser um biólogo?!”.


Para moradores da ilha o programa é aberto durante o ano inteiro, para participar basta entrar em contato com ICMBio, pessoalmente ou por meio do e-mail [email protected], demonstrando interesse em atuar junto a instituição.


Para interessados em ser voluntários que não sejam moradores é preciso se inscrever no Programa de Voluntários do ICMBio pela plataforma: clique aqui




Comments


Fernando de Noronha - Noticias Imagem - Site Noronha
bottom of page