Cabanga e ICMBio concluem parceria para uso controlado das praias da APA durante a Refeno

 

 

       O Cabanga Iate Clube concluiu os entendimentos com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para a 30ª Regata Internacional Recife -Fernando de Noronha (Refeno). Com a parceria, de forma inédita, será permitido o uso controlado das praias da APA e a pesca oceânica durante edição de 2018.

 

        A autorização foi fruto das reuniões, realizadas nos últimos meses, entre a Diretoria da Refeno o Coordenador Regional do ICMBio, Felipe Cruz Mendonça. No acordo, as embarcações participantes da Refeno 2018 poderão fundar em algumas praias para aproveitar as belezas naturais na Ilha de Fernando de Noronha na companhia de seus familiares e tripulantes.

 

Foto: Marcel Favery / Voluntariado ICMBio

 

        Os velejadores da Refeno 2018 poderão, ainda, fazer pesca oceânica esportiva fora dos limites da APA durante a Regata. Ao todo, 40 embarcações poderão fundear. Serão 10 barcos por dia nas datas 01, 02, 03 e 04 de outubro. Além do fundeio, 40 veleiros também poderão pescar fora dos limites da APA nos mesmos dias informados acima. Os interessados em usufruir destes benefícios deverão se inscrever no site da Refeno usando o login do seu barco, a partir do dia (20/09), devendo e respeitar as determinações da Autorização do ICMBIO.

 

Foto: Marcel Favery / Voluntariado ICMBio 

 

        “Para nós é um prazer receber o Cabanga e a Refeno. E, para isso, temos de estabelecer algumas normas e regras tendo em vista a fragilidade ambiental diante das atividades que acontecem na Ilha. Com a Refeno, chegam mais de 60 embarcações em um local que já tem a sua frota de barcos. Portanto, é importante que os veleiros saibam onde podem ficar atracados. O Cabanga nos enviará a lista das embarcações permitidas e todos receberão as regras com relação aos cuidados necessários”, finalizou Felipe Cruz Mendonça, Coordenador Regional do ICMBio.


Fonte: https://cabanga.com.br/refeno/cabanga-e-icmbio-concluem-parceria-para-uso-controlado-das-praias-de-apa-durante-refeno/

 

 

Share on Facebook
Please reload