ICMBio Noronha e UnB divulgam curso para professores da rede pública da Ilha.

 

 

 

ATENÇÃO PROFESSORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE FERNANDO DE NORONHA


 

Uma das atividades em comemoração aos 30 anos do Parque Nacional Marinho, buscando o fortalecimento do Programa ICMBio na Escola, é o projeto, em parceria com a Universidade de Brasilia (UnB), CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA PARA AÇÕES EDUCATIVAS EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO – ComUNIDADE Escola - ICMBio.


 

O curso terá certificação pela UnB como extensão na categoria atualização, e visa contribuir para o aperfeiçoamento dos professores na construção de projetos de intervenção pedagógica, além de sensibilizar para o tratamento dos problemas ambientais da comunidade de Fernando de Noronha (PE), utilizando Unidade de Conservação como um Tema Gerador em Educação Ambiental, com carga horária total de 110h.


 

A formação será para 20 professores, sendo 5 da educação infantil; 5 do ensino fundamental 1; 5 do ensino fundamental 2; e 5 do ensino médio. O processo seletivo será do dia 22 de março a 1° de abril e a etapa presencial do curso será entre 5 e 13 de maio (totalizando cerca de 45 horas). O curso terá uma etapa que será um projeto executado pelos educandos na comunidade escolar, entre maio e outubro. Em novembro teremos a apresentação dos projetos executados (ou em andamento) com o recebimento do certificado pelos professores.

 

Gostaríamos de agradecer o apoio da Escola Arquipélago e do Centro de Educação Infantil Bem Me Quer que vem nos apoiando na construção do curso.

 

O edital pode ser acessado no endereço: https://goo.gl/MrXFB2

As inscrições on-line poderão ser feitas no link: https://goo.gl/7i2wuH

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload